segunda-feira, 17 de março de 2014

Valores invertidos


Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa;
Por: Elias Ambrózio
Paz do Senhor amados, hoje quero falar um pouco sobre nossos dias atuais, onde mais uma profecia vem se cumprindo em nossas vidas. A falta de respeito dos filhos para com os pais.
Fazemos planos para nossas vidas, casamos e decidimos ter um filho, uma benção de Deus, fazemos de tudo por aquele ser tão frágil, lindo que vem fazer parte de nossas vidas e mudar totalmente o rumo de nossas histórias. Tenho certeza, que todos fazem o que não podem para dar-lhes uma boa vida, carinho, boas conversas etc etc.
Fato é que o tempo vai passando, aquela criança vai crescendo e consequentemente, as vezes por erros de nossas partes ou até não, acabam querendo se afastar de nossas vidas. Sem idade para se auto-sustentar querem ter vida própria mas não querem seguir as regras dos pais.
Lembro-me de minha infância, em que somente ao passar entre dois adultos, era motivo para levar uma surrinha básica e nunca mais fazer aquilo de novo, hoje em dia, isso não existe mais, pais não podem mais corrigir seus filhos porque podem ser presos por agressão.
Não sou a favor a surras onde filhos saem cheios de hematomas, mas também não sou a favor a essa proibição das palmadas.
Nossa educação vem de berço, e isso vem criando uma sociedade onde não existe mais regras, onde os filhos fazem o que bem querem com os pais. Fui começar sair de casa com 18 anos, quando já trabalhava e podia me sustentar, pagar meus gastos, antes disso era nas regras da casa, com hora pra chegar e tudo.
Hoje o filho de 12 anos diz ao pai estou indo ali, vou fazer isso, não mais pedem autorização, o respeito se foi.
Filhos dão mais valores aos amigos de Facebook, pessoas que na grande maioria nunca virão, se envergonham de seus pais, porque os consideram caretas, fora de moda, mas no momento de uma doença, quando necessitam de algo, são os pais caretas que estão ali pra ajudar, são os pais caretas que se preciso dão suas vidas por eles sem medir esforços. 
O erro está em nós, 80% é nossa culpa. Metade do caráter de uma pessoa se forma até os 7 anos de idade, onde cabe a nós pais ensinarmos o que é certo ou errado.
Devemos impor limites as crianças, desde pequeno, é triste ver um bebe, levantando a mão para bater em seus pais porque um capricho não foi atendido, e muitas vezes os pais acham bonito isso.
Está na hora de revermos nosso conceitos, educar um filho com base na bíblia, ensinar-lhes os princípios Cristãos, o respeito e só assim estaremos criando um ser de caráter na sociedade.
O salmo 127.3 nos diz que nossos filhos são herança do Senhor. Como você tem cuidado dessa herança?
Nossos filhos são de Deus, somos escolhidos para ensinar-lhes o verdadeiro caminho, mas estamos fazendo isso ou estamos deixando os colegas de escola, a internet os ensinar?
Provérbios 22.6 nos diz que devemos ensinar as crianças no caminho que devem andar para que no futuro não se desviem.
Que possamos a partir de hoje mudar nossa maneira de educar nossos filhos, ensinem que o respeito vem acima de tudo.
Filhos, aprendam a valorizar mais os que te deram a vida e que te amam incondicionalmente.


Um comentário:

  1. verdade na minha época somente pelo olhar dos meus pais eu sabia se podia ou não fazer algo.
    Que Deus nos abençoe.

    ResponderExcluir