quarta-feira, 12 de março de 2014

Sensualismo nas igrejas!


Que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje honesto, com pudor e modéstia, não com tranças, ou com ouro, ou pérolas, ou vestidos preciosos, Mas (como convém a mulheres que fazem profissão de servir a Deus) com boas obras.”
1 Tim.2.9-10
Paz irmãos, hoje quero abordar mais um tema meio polemico em nosso meio, nas igrejas, que infelizmente os pastores não estão se atentando para isso ou simplesmente tem medo de perder membros.
O sensualismo é pecado? Calça comprida, minissaia, saia lascada, tudo isso é pecado?
A Bíblia diz que a mulher deve vestir-se com decência, modéstia e bom senso. Na relação das obras da carne de gálatas 5, é mencionado a lascívia, a qual pode manifestar-se nas roupas sensuais, nos olhares, num toque. É o mesmo de que ser sensual ou sex. Eu não creio que se trata do modelo, se é calça ou saia, creio que se trata de que a mulher que aceita a Jesus, e passa a ser templo e morada do Espírito Santo, deve ser “sex” e sensual apenas para o seu marido.
Se na nossa igreja se proíbe que a mulher use calça é outro assunto, o que é certo é que hoje em dia eu prefiro dar menos atenção ao modelo e combater fortemente o sensualismo, visto que dentro das nossas mesmas igrejas as saias curtas, ajustadas e escandalosas estão fazendo o maior sucesso para alegria do diabo.
Há alguns pastores que já estão esquecendo do que sofreram quando eram jovens, não se lembram do jugo da mocidade que mencionou o profeta Jeremias. Os ditos cujos permitem as irmãzinhas usarem cada roupa que apenas fazem os fracos pecar. Há alguns que desesperadamente tentam manter os bons costumes da igreja sem explicar o porquê, e terminam causando um problema pior, enquanto suas mesmas filhas ou mulheres andam de forma lamentável, sem falar no que postam nas suas redes sociais.
As mulheres não devem usar roupas que atraiam aos homens, porque são templo e morada do Espírito Santo, isso é pecado! Os homens não devem olhar as mocinhas indecentes da igreja porque, os que são de Cristo já crucificaram sua carne com os seus desejos e paixões (Gá. 5.24). Até porque se não houver na igreja um motivo para pecar, sempre haverá no mundo. Na verdade, está pecando quem mostra e que olha, ambos estão a caminho da condenação.
Por isso quero deixar uma palavra para as irmãs que tem caído nesse pecado: Arrependam-se! Não importa se o seu pastor faz vista grossa, se a doutrina da sua igreja diz que isso é normal ou se você tem feito caso omisso da palavra de Deus. Se não houver um verdadeiro arrependimento, pela porta estreita você não passará. Use roupas decorosas: na igreja, no seu trabalho, na praia, onde você vá, seja luz, seja diferente, aceite a perseguição e vá pro céu. Evite fazer os homens fracos pecarem, e não seja um instrumento nas mãos do diabo para fazer muitos caírem.
Também deixo uma palavra para os irmãozinhos fraquinhos que não podem deixar de olhar: Convertam-se! Se não forem capazes de dominar o olho, com certeza não terão salvação. Arrependam-se e não sejam arrastados para situações cada vez mais complicadas. Um homem que não pode dominar o seu olhar na igreja, não o fara na igreja, na televisão, na internet, e o seu futuro é de perdição. 
Aos pastores, sejam mais duros e convictos, não permitam que o mundo domine dentro da igreja, não permitam criar dentro de sua igreja as "periguetes gospel" escandalizando ainda mais o evangelho.    
Faça morrer a sua natureza terrena (Col. 3.5).

4 comentários:

  1. é verdade, nosso corpo é um santuario, e não pode sensualizar para outros homens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim somos templo do espirito santo e a palavra diz que ele não habita onde ha iniquidade, o diabo tem usado esse artificio para derrubar pessoas nas igrejas

      Excluir
  2. Parabéns pelo texto, vou relatar algo rapidinho, pra chegar à minha igreja é necessario subir uma escadaria, e na rua de cima há uma outra igreja, que tem sua regras quanto as vestes, mas vemos cada irma com cada saia que vou te falar, me envergonha como cristã.Bem dito, quando disse que devemos vestir para o espirito santo, não para provocar os mais fracos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é..mas hoje em dia ta bem complicado né, alguns pastores se fazem de cego, irmãs usam calças apertadissimas, ou saias apertadas e curtas, tem igrejas que parece um desfile de moda, é a realidade hoje.

      Excluir