sábado, 8 de março de 2014

Já agradeceu ao Senhor??


Ao entrar num povoado, dez leprosos dirigiram-se a ele.Ficaram a certa distancia e gritavam em alta voz: Jesus, mestre, tem piedade de nós!!
Ao vê-los, ele disse: Vão mostrar-se aos sacerdotes. Enquanto iam, foram purificados.
Um deles, quando viu que estava curado, voltou louvando a Deus em alta voz.
Prostrou-se aos pés de Jesus e lhe agradeceu. Este era samaritano.
Jesus perguntou: Não foram purificados todos os dez? Onde estão os outros nove? 
Não se achou nenhum que voltasse e desse louvor a Deus, a não ser este estrangeiro?
Então ele disse: Levanta-se e vá; a sua fé o salvou.
Lucas 17-12.19
Por: Elias Ambrózio

Essa passagem nos mostra uma grande realidade vivida em nosso dias de hoje. Temos sido gratos a Deus por tudo?
Já pensou se Deus fosse rancoroso como seria nossas vidas? Muitas vezes levantamos e nem ao menos agradecemos ao pai por mais um dia que pudemos sentir o folego de vida, esquecemos desse que é uma grande milagre em nossas vidas.
Pessoas costumam contar seus testemunhos somente quando são curados de alguma enfermidade grave, ou quando é abençoado com algum bem material, e se esquecem da maior riqueza que Deus nos proporciona todos os dias, o dom da vida.
É triste, pois deveríamos ser gratos a todo instante, pois o Senhor nos protege a todo momento. Já parou para pensar que ao se levantar você esta sujeito a tudo, ainda mais nesse mundo cruel que vivemos? Podemos simplesmente pisar fora de casa e levar uma bala perdida, sofrer um acidente e não pensamos que o Senhor está sempre ao nosso lado nos guardando, nos guiando.
Sinceramente bate uma tristeza enorme ao ver nas igrejas a ingratidão das pessoas para com Deus, se fazem de rebeldes quando deveriam se humilhar perante Ele, adora-lo a cada instante.
Nossa vida é o maior milagre de Deus, temos que ter isso sempre em nossas mentes e sermos gratos a todo instante, e não sermos como os nove leprosos que ao serem curados simplesmente se esqueceram de voltar e agradecer a benção recebida.
Parem de negociar com Deus, de achar que ele tem obrigação de te presentear sempre com bens materiais, seja grato a Ele sempre, por ele ser misericordioso e permitir que você respire.
Quando mudarmos esse pensamento pode ter certeza que Deus o abençoara com medida abundante, pois o prazer de um pai e ver seu filho bem e feliz, mas que sejamos mais gratos a Ele. Coloque como regra em sua vida agradece-lo, uma simples oração rápida deixará Jesus muito feliz com você. Agradeça ao se levantar, ao sair para o trabalho, a cada alimento que Ele te dá, ao findar mais um dia e veja as grandes mudanças que ocorrerá em sua vida.
Que o Senhor abençoe seu sábado ricamente.





Um comentário: