terça-feira, 25 de março de 2014

O que vale mais!?


Vale mais o pouco que tem o justo, do que as riquezas de muitos ímpios. Salmo 37:16

Em muitos momentos da nossa Vida, já nos deparamos com situações, momentos que nos fizeram se revoltar e se render ao Senhor, dizendo: "Deus porque isso comigo? Porque não estou prosperando na área financeira, sou te servo, trabalho na tua obra, sou dizimista na casa do Senhor, porque eu que sou justo não saio desta situação e o ímpio prospera"!?
Questionamentos mais questionamentos indo contra o evangelho de Deus.

Passamos por estes vales ou pela sequidão, e também pelo silêncio de Deus, porque muitas das conseqüências foram geradas por atitudes nossas, falta de direção porque não buscamos de Deus, falta de sabedoria e falta de discernimento espiritual. Não que isso seja "castigo de Deus" pois Ele não age desta forma, mas permite que passamos pela prova para aprendermos e para que sejamos mais e mais dependentes dele.
O que não adianta é colocarmos Deus na parede, querendo respostas, exigindo prosperidade, bençãos, ou até mesmo a riqueza. Se o "barco afundou", queremos "cobrar" de Deus aquilo que não deve ser cobrado, aquilo que a total responsabilidade de chegar onde chegou foi apenas nossa!
Sejamos sábios sempre, não temos que aceitar mesmices, misérias, pobrezas ou o pouco, pois Deus é o dono do ouro e da prata e somos filhos dele, mas antes de qualquer benção material temos que buscar nossa intimidade e nossa fidelidade com o todo poderoso, as bençãos vem de acordo com aquilo que oferecemos a Deus! O pouco com Deus vale muito mais do que qualquer riqueza do mundo!
Tenha um abençoado dia na presença do Senhor!!!











Nenhum comentário:

Postar um comentário