sexta-feira, 14 de março de 2014

Em que você tem usado seu talento?

"Por isso diz:Subindo ao alto, levou cativo o cativeiro,e deu dons aos homens."
Efésios 4:8
Por: Elias Ambrózio
Tenho visto nas igrejas um acomodamento por parte dos membros em ajudar na obra de Deus. Hoje as igrejas estão cheias de pessoas que têm como objetivo máximo de sua vida cristã esquentar o banco até morrer, sem compromisso algum com a obra do Senhor, na maioria dizem que não possuem talento algum ou simplesmente alegam falta de tempo.
Somos chamados para trabalhar, para propagar a palavra do Senhor por todo mundo, agora como fazer isso sozinho? Geralmente nas igrejas somente 20% dos membros estão ali, firmes e dispostos a trabalhar para o Senhor.
Todos nós temos algum talento dado por Deus, fato é que muitos consideram talento somente se é algo de destaque na igreja.
A obra para Deus é grande e tem muita coisa a ser feita, e pode ter certeza que o Senhor considera todas importantes.
Como disse acima, saiba que você tem no minimo um dom, dom é uma dadiva de Deus e o primeiro passo é você descobrir qual é esse dom e usarem em algo especifico para obra de Deus.
Comece a prestar atenção naquilo que você faz bem, que mais ama fazer, converse com pessoas mais experientes na fé e peça ajuda para ajudar identificar seu dom e ore muito para que Deus lhe mostre de forma clara.
Apos feito isso, é colocar seu dom a serviço de Deus. Tem pessoas que sabem que tem o dom e não o colocam em pratica, vemos esse exemplo na parábola dos talentos, onde um dos  que receberam o enterrou ao invés de faze-lo render. Por isso se você sabe que tem um dom, procure a liderança em sua igreja e coloque as mãos na obra, não enterre seu talento, que foi presente dado por Deus.
Saiba que você pode colaborar hoje mesmo com o reino de Deus, mesmo sem saber ao certo qual é o seu dom. Pode se dispor, por exemplo, a ajudar pessoas que já exercem seus dons, pode começar a orar pela obra, pelos líderes, pode evangelizar, pode contribuir, pode dar um abraço, pode receber os visitantes, pode falar de Jesus aos colegas de trabalho, pode ser um exemplo de testemunho… pode fazer milhares de coisas e colaborar! Agora, se já sabe qual é o seu dom, poderá atuar com mais energia nessa área mais específica que Deus te preparou e também, é claro, em outras áreas na medida da sua disponibilidade.
Não podemos dar desculpas de que não servimos a Deus porque não sabemos como fazê-lo. Agora você já sabe e pode começar hoje mesmo a contribuir para esse reino, sabendo ou não qual é o seu dom!
Tenha uma sexta feira abençoada.





3 comentários:

  1. Muito encorajador seu texto,
    Obrigada por compartilhar, serviu pra mim!
    Deus abençoe o se dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom Vanderleia, temos que fazer o maximo para ajudar na obra.

      Excluir