domingo, 23 de fevereiro de 2014

Vamos à casa do Pai ?



Alegrei me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor.
Salmos 122.1
Por: Elias Ambrózio

Paz amigos leitores, esse versículo não sai de minha cabeça desde que começamos com nosso blog, e hoje resolvi escrever algo que esta em meu coração.
Para maioria das pessoas o domingo é o dia de ir a igreja prestar culto a Deus, é o dia em que esperamos ansiosamente para ter um encontro com Deus certo?
Bom, infelizmente vou falar o que vejo e o que sinto. Não percebo mais essa "alegria" em estar na casa do Senhor.
Percebo algo automático nas pessoas, algo que não vem com alegria. Se o pastor manda baterem palmas, batem palmas, se o ministro de louvor pede um glória dão um glória, enfim, não é mais espontâneo. Os filhos vão porque os pais dizem que tem que ir, fica tudo no automático.
Se fossemos fazer o correto teríamos que dar 10% do nosso dia também para o Senhor, dedicado para Ele, mas ir ao culto e ficar la no máximo uma hora e meia se torna um fardo.
Pessoas incomodadas não param de olhar para o relógio, contando os segundos para terminar o culto, na hora de louvar ou orar, você vê a minoria com olhos fechados em contato com Deus, cantam um louvor como se estivessem cantando uma musica secular, alguns cochilam durante a palavra mas quando acaba o culto ficam cheios de energia, cheio de assuntos não relacionado a palavra.
Vejo com isso o cumprimento da palavra que diz que no fim o amor de muitos se esfriariam, e isso vem acontecendo algum tempo, mas hoje em maior proporção nas igrejas.
Saímos de casa pensando já na volta, Deus se torna segundo plano em nossas vidas, basta chegar um parente, um amigo ou até mesmo o ultimo capitulo da novela ou aquele clássico de futebol na TV.
Qual Deus estamos servindo? Aquele que deu sua vida por nós na cruz ou o "deus tv, deus amigo, deus parente, deus futebol, deus novela".
Gostaria de ver nas igrejas algo diferente, o Senhor nos da liberdade para adora-lo, termos mais intimidade com ele. Se você ainda não tem essa intimidade com Deus, peça a Ele, busque, pois a partir dai você vera o quanto é bom cultuar a Deus, a sentir a presença dele, e aquelas horas que você pensa ser um fardo se tornara tão pouco para você, que desejara ficar mais na presença de Deus.
Pais, ensinem os seus filhos sobre o amor de Deus desde pequeno, para lutarmos contra esse esfriamento da igreja.
Voltem para Deus hoje mesmo, voltem ao primeiro amor.
Que Deus abençoe a todos nesse domingo.


2 comentários:

  1. O ir a igreja tem se tornado algo mecânico, precisamos viver essa alegria que Davi expressou quando disse alegrei-me quando me disseram vamos a casa do Senhor.

    ResponderExcluir
  2. Devemos nos desligar do mundo no momento em que buscamos o Senhor.....buscar somente a presença dele...adora-lo

    ResponderExcluir