domingo, 16 de fevereiro de 2014

Como vencer as tentações

"Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim?
E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos,
Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais."

Gênesis 3:1-3
Por: Elias Ambrózio

Paz queridos irmãos, como vencer as tentações nos dias de hoje? Ainda mais nesse mundo em que vivemos hoje, cada dia mais perverso, com muito mais ofertas para nossa vida.
Somos tentados a todo momento, desde o primeiro minuto do dia. As oferendas de satanás estão por todos os lados, pois ele conhece bem nossas fraquezas.
Deus permite que sejamos tentados para ver até onde vai nossa fé, nossa força, mas ele também nos da o escape, para que possamos suportar.
Temos que vigiar e orar para não ser vencido e não ceder aos desejos da carne, precisamos manter nosso corpo limpo, livre do pecado, pois somos templo do Espirito Santo, e não há como Ele habitar em nos se estamos vivendo em pecado.
Podemos vencer as tentações submetendo-se mais a Deus, resistindo as ofertas do Diabo e fazendo morrer as obras da carne. Temos que lutar contra nossas fraquezas estando sempre em oração, sempre pedindo ao Senhor forças para suportá-las.
É necessário que o servo por meio da fé, tome posse da autoridade concedida pelo Pai Celeste e a use diariamente. Antes de iniciar suas atividades, deve-se reservar um momento para achegar-se diante de Deus e falar com ele (É preciso termos consciência que comunhão com Deus é na verdade laços profundos de amizade e companheirismo!). E na autoridade que temos como filhos, é preciso proibir o diabo de agir contra nossa vida, família, bens, etc., e isto é feito levantando a voz e declarando, por exemplo: “diabo eu o proíbo de tocar em minha vida, em minha família, em meu trabalho, em tudo que é de minha propriedade, etc. em nome do Senhor Jesus.” 
É pela fé que se toma posição! Acompanhada de uma vida pura, santa e segundo à vontade do Senhor; caso contrário é perder tempo e serás ridicularizado pelos seres espirituais das trevas.
Continuemos sempre em nossa busca constante, para que possamos vencer o diabo, dizendo não a ele quando as tentações vierem nos afrontar.
Tenha sempre em mente e como maior objetivo, fazer a obra do Senhor para alcançar a sua salvação.
Tenha um ótimo domingo!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário