segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Não julgue!!

Não julgueis, para que não sejais julgados.Porque com o juízo com que julgais, sereis julgados; e com a medida com que medis vos medirão a vós. Complementou Jesus: E por que vês o cisco no olho do teu irmão, e não reparas no pedaço de madeira que está no teu olho ? Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o cisco do teu olho, quando tens um pedaço de madeira no teu?
Hipócrita! tira primeiro o cisco do teu olho; e então verás bem para tirar o pedaço de madeira do olho do teu irmão. MATEUS 7. 1-6
 Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete?  Jesus lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete. 
Mateus 18.21-22

Por: Elias Ambrózio

Algo importante no evangelho é não julgarmos a ninguém, mas devemos orientar o próximo quanto ao que diz a Palavra de Deus para que ele não pereça e possa desfrutar da Vida abundante que há em Cristo.
Todos somos pecadores, somente Jesus foi limpo perante os olhos de Deus. Costumamos observar tudo nas pessoas com quem convivemos mas esquecemos de olhar para nossa vida, e nos tornamos os senhores da razão, estamos sempre acima de tudo e de todos.
Somos os melhores na obra de Deus, somos os melhores na empresa, somos melhor que nosso vizinho. Oremos a Deus para nos libertar disso, pois não estamos acima do bem e do mal. Ao invés de criticar, de apontar o dedo ao teu próximo, ore por ele, tenha compaixão de sua vida, pois temos que amar nosso próximo como a nós mesmos, não é isso que Deus nos pede em seus mandamentos?
Somente Deus em sua infinita misericórdia poderá julgar alguém e decidir se será ou não condenado, nosso papel é orar constantemente para que essa pessoa, que estiver no erro mude seu modo de vida e volte se para Cristo.
Que possamos ter a partir de hoje uma vida diferente, pratiquemos o verdadeiro amor ensinado pelo Senhor Jesus.
Tenham uma segunda feira abençoada por Deus.



Um comentário: