sexta-feira, 3 de julho de 2015

PECADO E SANTIFICAÇÃO


 O Amor de Deus para com os seres humanos pecadores.


Romanos. 5:12 – Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.
Através da transgressão e da queda de Adão, o pecado entrou sobre toda a raça humana.
O pecado e a corrupção penetrou no coração e na vida de Adão, ele transmitiu a todos. Todos os seres humanos passaram a nascer propenso ao pecado e ao mal. Condenados à morte da alma. Em Adão, todos são culpados diante de Deus, por causa de seus próprios pecados. De outra maneira, cada um dará conta de seus próprios pecados.
Todos herdaram sua natureza moral, com seu caráter corrupto, propenso para o mal.O pecado: se emprega várias palavras em grego, para descrever o pecado:
1-  “Hamastia”:  que significa transgredir, praticar o mal, pecar contra Deus. (João.9:41)
2- “Adikia”:que significa iniquidade, maldade, perversidade ou injustiça. (Romanos. 1:18)
A falta de amor a Deus e ao próximo. O amor que se refere a Deus é o temor a fidelidade e a obediência de não transgredir a Sua Palavra. E ao próximo é o amor de “Misericórdia”, assim como Deus amou o pecador dando Jesus Cristo para libertar da dívida de morte.
Graça: É favor, benefício, perdão imerecido da parte de nós pecadores: É Dom sobrenatural, Divino vindo de Deus como auxílio para a salvação do pecador. (João. 1:16,17).
Amor de Misericórdia: significa piedade, compaixão, sentimento despertado pela infelicidade de outrem. O Perdão concedido unicamente por bondade; graça.
Misericórdia Divina, atribuição de Deus que O leva a perdoar os pecados e faltas cometidas.
Romanos. 5:17,18 – Porque, se pela ofensa de um só, a morte reinou por esse, muito mais os que recebem a abundância da graça, e do dom da justiça, reinarão em vida por um só, Jesus Cristo. 
Neste ato de graça e misericórdia de Deus temos o perdão da pena de morte da nossa alma, o dever do Cristão éobedecer o Evangelho de Cristo para mostrar o nosso amor e gratidão a Deus em arrependimento com o coração contristado.
Somos justificados em Jesus Cristo para a santificação.
Santificação: Ser separado da imundice do mundo em obediência ao Evangelho de Cristo, amando a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.
Para que sejamos santos, temos que desviarmos do pecado.
Amar o próximo - É ter misericórdia das almas perdidas, que muitas delas, até nos agridem, nos odeiam, falam mal de nós sem motivos, e nos desejam até mesmo a morte. Já conhecemos a Verdade, e por isso, temos que amar e desejar que essas pessoas também sejam salvas em Cristo Jesus, assim como um dia alguém desejou para nós a salvação.
Pois, o desejo de Deus, é que todos venham à Salvação e recebam Graça em Jesus Cristo.

Deus abençoe a todos.


Um comentário: