quinta-feira, 3 de abril de 2014

Creio mas...

E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê.
E logo o pai do menino, clamando, com lágrimas, disse: Eu creio, Senhor! ajuda a minha incredulidade.
Marcos 9:23-24 (leiam Marcos 9.14-27)


Paz irmãos, o texto de hoje nos mostra um homem com grave crise de fé. Ele declarou crer ao mesmo tempo em que confessava sua incredulidade.
Na verdade, ele cria mas não tinha tanta certeza se o que ele precisava poderia acontecer.
Será que nós também, não nos achegamos a Deus de forma semelhante a esse homem? Cremos que o que estamos pedindo é possível, mas não conseguimos acreditar que o será. 
Veja que ele tinha razões para crer duvidando, pois seu filho estava doente desde pequeno e certamente já tinha consultados vários médicos. Finalmente ouviu falar de um certo Jesus, que operava milagres, procurou o, mas foi atendido pelos discípulos que não conseguiram dar solução ao seu problema. Nisto Jesus intervem e, enquanto conversa, o menino entra em mais uma de suas crises. Em meio ao desespero de ver o filho, o pai roga a Jesus, que se ele pode fazer alguma coisas que o faça. Jesus responde: Se Podes?? Lemos a resposta do pai, para ele, Jesus também não parecia ter a solução. Ele queria crer mas, já não conseguia, e com apenas um resitinho de fé, se é que podemos chamar de fé, afirmou crer enquanto confessava que não cria.
Com certeza ele não foi o único. Também em nossos dias, muitos, pelo muito sofrer, buscam soluções sem de fato, crer que elas possam existir. Se esse é o seu caso, quero lhe dizer o seguinte: Jesus não ficou impossibilitado de ajudar por causa da pequena fé daquele pai. O menino foi curado! Jesus também não está limitado por causa da nossa fé desnutrida pelas crises que sofremos. Se for o caso, com o restinho de fé que sobrou a você, achegue-se a Jesus e torne essa sua oração. Mesmo com apenas um fio de esperança, diga, pela fé: Eu creio, ajuda-me a vencer minha incredulidade.
Tenha uma ótima tarde!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário