sexta-feira, 7 de março de 2014

O que tem te afastado de Deus?

"Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir.
Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça."
Isaías 59.1-2
Por: Elias Ambrózio
Paz irmãos, você já se afastou de alguém que gostava? Muitas vezes, sem darmos conta acabamos nos afastando de alguém, não porque queremos mas devido a correria do dia dia, pequenas coisinhas que acontecem e quando percebemos já nos afastamos e com certeza perdemos muito com isso.
Com o Senhor isso não é diferente, queremos estar próximo a Ele, ter mais intimidade, mas infelizmente alguns acabam se afastando Dele.
Você quer estar sempre perto de Deus? A bíblia nos mostra o que faz com que nos afastemos Dele.

A nossa desobediência nos afasta do Senhor, o texto acima de Isaías já nos diz isso, afirmando que nosso pecados nos afastam de Deus.
Não somos perfeitos, pecamos a todo momento e estamos longe de sermos com Jesus foi, mas devemos estar sempre em espirito, em oração constante para evitarmos o pecado, e ao cometermos algo que desagrada ao Senhor devemos imediatamente pedir perdão e não voltar a cometer novamente.
Quando confessamos nosso pecados Deus em sua infinita misericórdia esta sempre disposto a nos perdoar.
Os desejos de nossa carne, também nos afastam de Deus. Em Gênesis 4.7 diz que nosso desejo é contra nós, mas cabe a nós domina-lo. Precisamos dominar os desejos carnais, temos que lutar sempre para vence-los e assim estaremos mais próximos de Deus.
Nossa insegurança e nosso medos podem nos afastar de Deus. Muitas vezes temos medo de que tal coisa não de certo, ficamos em duvida sobre o agir de Deus em nossas vidas e tomamos a frente do problema, é quando afastamos o Senhor do negócio.
Entregou para Deus, não tenha medo, confie que Ele fará por você.
Deus é mais uma das pessoas de quem gostamos, a quem amamos e das quais podemos acabar longe, mas você pode escolher viver perto ou longe de Deus. Quer estar próximo? Então supere seus medos, suas inseguranças, domine os desejos de sua carne e obedeça para que os pecados não o separem do Senhor. 
Nos momentos de fraqueza dobre seus joelhos e clame a Deus, Ele te ajudará a se revestir da armadura. Se esforce para não cair novamente.
Tenha uma ótima sexta abençoada pelo Pai.



3 comentários:

  1. Tanta coisa tem nos afastado de Deus, coisa tão pequenas, ou melhor dizendo, tudo que nos afasta de Deus é pequeno diante da sua glória.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é amiga....se pensarmos bem...isso não é nem 1% das coisas que nos afasta de Deus.
      Obrigado pelo apoio que sempre tem dado em nosso blog.
      Deus continue sempre a te abençoar.

      Excluir
  2. é verdade muita coisa nos afasta de Deus, por isso precisamos sempre alimentar o espírito com a palavra e oração, para que o nosso epiríto esteja muito maior do que a carne....

    ResponderExcluir